Depoimento de Luiz Eduardo Ramos à PF, reforma administrativa e mais de 30 de agosto

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O depoimento do ministro da Secretaria-Geral à Polícia Federal e o parecer da reforma administrativa na Câmara dos Deputados estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 30 de agosto de 2021.

CPI da Pandemia

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), vai incrementar a lista de investigados pela comissão. A informação foi antecipada pelo relator à CNN. São eles: a diretora técnica da Precisa Medicamentos Emanuella Medrades; o representante comercial da Davati Medical Supply Luiz Dominghetti; o CEO da Davati Medical Cristiano Carvalho; o coronel Helcio Bruno de Almeida, presidente da ONG Instituto Força Brasil; e o coronel Marcelo Bento Pires, ex-coordenador do Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

Reforma administrativa

Relator da comissão especial que discute a reforma administrativa na Câmara, o deputado Arthur Maia deve apresentar hoje o seu parecer sobre a PEC. a expectativa é de que o texto mantenha a estabilidade a todos os servidores.

Depoimento à PF

O ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, presta depoimento hoje à Polícia Federal. Ele será interrogado sobre a presença de um servidor da Casa Civil na live em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as urnas eletrônicas.

Vacinação em SP

A Prefeitura de São Paulo dá início nesta segunda-feira (30) à campanha de vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Na primeira fase, entre 30 de agosto e 5 de setembro, serão imunizados jovens de 15 a 17 anos. A vacina utilizada será a da Pfizer, única com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em pessoas de 12 a 17 anos.

Furacão Ida

Em pronunciamento à imprensa, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o furacão Ida “tem potencial fatal, e sua devastação deve ser imensa, além da costa”. Biden afirmou ainda que o Governo dos EUA está se preparando para o pior, e vai colocar total esforço no resgate e recuperação, mas que alguns lugares podem ficar sem energia por semanas após a passagem do furacão.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN