Determinação de Mendonça, internações no RJ e mais da noite de 12 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A determinação do ministro André Mendonça para prestação de informações sobre o fundo eleitoral e as internações no Rio de Janeiro por pessoas não vacinadas contra a Covid-19 estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022.

Determinação de Mendonça

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Congresso prestem, em até cinco dias, informações sobre o fundo eleitoral previsto para este ano. Ele também determinou a manifestação da Procuradoria e da Advocacia-Geral da União (AGU), em três dias.

Eficácia contra Ômicron

Estudo do Instituto Butantan revela que duas doses da vacina Coronavac neutralizam a variante Ômicron. De acordo com a pesquisa, a eficácia do imunizante é igual ou até superior à da Pfizer.

Uso de máscaras

O governo de São Paulo prorrogou o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes até o dia 31 de março e recomendou a redução para 70% da capacidade em eventos. Decisão ficará a cargo de cada município.

Não vacinados

Mais de 90% dos internados por Covid-19 no Rio de Janeiro não completaram o esquema vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde diz que 37% dos internados não tomaram sequer a primeira dose do imunizante.

Desvalorização do dólar

O dólar fechou no menor patamar desde novembro de 2020. A moeda americana encerrou o dia com desvalorização de 0,79% em relação ao real, cotada a R$ 5,53.

Nas redes

Nas redes sociais, o destaque vai para o nível dos reservatórios, que melhorou com as chuvas de dezembro, mas ainda não alivia a conta de luz.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN