Empresário brasileiro que desapareceu na Suíça retorna ao Brasil
Interpol investiga se o paulista foi vítima de tráfico de pessoas na Europa
O empresário brasileiro Marcio Rodrigues, de 44 anos, que ficou 13 dias desaparecido após viajar para a Suíça, retornou ao Brasil nesta sexta-feira (8). A informação foi confirmada à CNN por familiares dele.
Os parentes do empresário ainda não compartilharam detalhes sobre o ocorrido com ele na Europa.
Marcio embarcou para uma viagem de negócios à Zurique, na Suíça, mas perdeu o contato com a família, que estava no Brasil, dias depois, em 8 de novembro.
O morador de Itupeva, no interior de São Paulo, foi localizado pela polícia no dia 21 de novembro, na Espanha. À época, a família relatou que ele estava bem.
O desaparecimento
Márcio é empresário, especializado em ministrar treinamentos motivacionais e de vendas. Segundo sua esposa, ele iria encontrar um homem que fala espanhol para ser seu tradutor.
Mas, depois desse encontro, teria enviado uma mensagem chorando para Ana Lúcia dizendo que havia caído em uma “cilada”. Depois, o celular ficou sem sinal e a esposa perdeu contato.
A investigação
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou no dia 17 de novembro, em nota, que acompanhava a situação por meio do Consulado-Geral do Brasil em Zurique.
Além disso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo esclareceu que o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) ouviu a esposa da vítima e encaminhou o caso para a Polícia Federal, que investigaria junto à Interpol.
Já a Interpol, investiga se o brasileiro foi vítima de tráfico de pessoas na Europa. De acordo com fontes ouvidas pela CNN, o suposto negócio empresarial pelo qual Rodrigues viajou à Suíça poderia ter sido uma isca para atraí-lo.
O caso está sendo tratado sob sigilo, visto que as investigações entre os países envolvidos continuam e há troca de informações entre polícias pelo banco de dados da Interpol.