Empresas interessadas em comprar os Correios e mais notícias de 17 de setembro

As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (17)

Da CNN

Ouvir notícia

Empresas interessadas em comprar os Correios e a prorrogação da tarifa zero para vacinas e outros produtos voltados ao combate da Covid-19 são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 17 de setembro de 2020.

Ricardo Barros

O deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara, é acusado de receber R$ 5 milhões pela intermediação da venda de ativos da empresa São Bento Energia. A acusação consta na delação premiada de dois executivos da empreiteira Galvão Engenharia. Segundo os delatores, a negociação feita com a Copel, estatal de energia do Paraná, aconteceu quando Barros era secretário Estadual da Indústria no estado.

Depoimento de Bolsonaro

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou recurso ao STF para que o presidente Jair Bolsonaro possa prestar depoimento por escrito no inquérito que apura suposta interferência do governo na Polícia Federal. Na semana passada, Celso de Mello decidiu que Bolsonaro deveria prestar depoimento de forma presencial.

Correios

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou em uma live que Magazine Luiza, DHL e FedEx estão entre as cinco empresas interessadas em comprar os Correios. Desde agosto um consórcio escolhido pelo BNDES estuda modelos de privatização para a estatal.

Vacina contra Covid-19

A farmacêutica Pfizer solicitou à Anvisa a ampliação do número de voluntários testados no Brasil. A empresa também está na fase três de testes de uma vacina contra a Covid-19. A ideia é passar de mil para dois mil voluntários. De acordo com apuração do âncora da CNN, Kenzô Machida, a autorização da Anvisa deve ser publicada no Diário Oficial ainda esta semana. 

Tarifa zero 

O governo prorrogou para 30 de outubro o benefício que zera o imposto de importação para uma série de produtos voltados ao combate da Covid-19. O órgão também incluiu, na lista dos itens beneficiados, vacinas contra a doença.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN