Encontro de governadores com Lira, recado de Paulo Guedes e mais de 2 de março

As notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 2 de março de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O encontro dos governadores com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a fala do ministro Paulo Guedes sobre sua pernamência à frente da Economia e um possível lockdown no estado de São Paulo são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 2 de março de 2021.

Encontro

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu com governadores e defendeu a criação de um fundo para somar recursos no combate à pandemia. A vacinação contra a Covid-19 também foi tema do encontro.

Possível lockdown

O governador de São Paulo alertou que entramos na pior semana da pandemia e não descartou lockdown no estado. João Doria (PSDB) ainda realizou reunião com prefeitos para definir as medidas que serão adotadas no combate à Covid-19.

Leitos

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que quase metade dos leitos da rede federal no Rio de Janeiro está inativa. Segundo o TCU, 770 leitos estão impedidos de uso.

Firme no cargo

Paulo Guedes afirmou que só sai do governo se alguém mostrar que ele está fazendo algo muito errado. O ministro da Economia disse ainda que, se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não confiar, ele é demissível em 30 segundos.

Retaliação

Os Estados Unidos determinaram sanções à Rússia pela tentativa de assassinato de Alexei Navalny. A Casa Branca afirmou que possui relatórios que confirmam que o serviço de segurança federal russo tentou usar um agente químico para envenenar o líder da oposição.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br 

(Publicado por Daniel Fernandes)

 

Mais Recentes da CNN