Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Enel diz que mais de mil clientes seguem sem energia após temporal em São Paulo

    Seis dias após chuva, empresa diz em nova nota que "complexidade" em alguns casos dificulta o trabalho; 30 mil outros casos de falta de luz precisam ser normalizados

    Poste de energia elétrica com cabos desconectados durante blecaute de energia da Enel na Via da Saúde, em São Paulo.
    Poste de energia elétrica com cabos desconectados durante blecaute de energia da Enel na Via da Saúde, em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

    Da CNN

    Mais de mil clientes seguem sem energia em São Paulo, em decorrência da tempestade que atingiu a região na última sexta-feira (3), informou a Enel nesta quinta-feira (9). Além disso, a empresa está atuando para normalizar cerca de 30 mil registros de falta de luz registrados nos dias seguintes ao temporal.

    “A companhia esclarece ainda que técnicos seguem trabalhando desde a madrugada em uma ocorrência complexa que envolve árvores e a substituição de postes em Cotia e Embu para restabelecer a energia a cerca de 1.300 clientes que ficaram sem fornecimento na sexta-feira”, diz a nota.

    “Em paralelo, a empresa também segue atuando para normalizar cerca de 30.000 registros de falta de luz originados nos dias seguintes à tempestade.”

    Em um primeiro momento, a Enel disse que a previsão era de restabelecimento total até terça-feira (7), que não foi possível.

    A empresa é responsável por levar energia à capital paulista e outros 23 municípios na região metropolitana. Há registros de imóveis sem luz nessas cidades desde a chuva de sexta (3), situação que afetou 2,1 milhões de clientes.

    Veja também: Câmara de SP instaura CPI da Enel após apagão