Entrega de mais vacinas em junho, barreiras sanitárias e mais de 24 de maio

5 Fatos Tarde traz as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

A promessa do ministério da Saúde de elevar a quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 em junho, a provável reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello para a CPI da Pandemia e as barreiras sanitárias adotadas em São Paulo para conter variantes estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira (24).

CPI da Pandemia

Em entrevista à CNN, o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta segunda-feira (24) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse muitas mentiras em sua primeira oitiva na comissão e, por isso, deve ser convocado para ser ouvido novamente.

Ato no RJ

O vice-presidente Hamilton Mourão disse na manhã desta segunda-feira (24), que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, “entendeu que cometou um erro” ao participar de um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23), no Rio de Janeiro. Segundo Mourão, Pazuello também já teria entrado em contato com o comando do Exército para prestar esclarecimentos.

Fungo negro

A Índia registrou pelo menos 8.848 casos de ‘fungo negro’, ou mucormicose, de acordo com dados compartilhados por um ministro do governo. A situação levou as autoridades do país a alocarem mais medicamentos aos estados e territórios. O fungo é uma infecção que tem sido cada vez mais encontrada entre pacientes que se recuperaram da Covid-19 na Índia, especialmente entre os pacientes que sofrem de diabetes.

Nova remessa

Com a chegada de insumos para retomar a produção de doses da AstraZeneca, o ministério da Saúde prevê a entrega de pelo menos 40 milhões de vacinas no mês de junho. A estimativa foi feita à CNN pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Caso o governo federal viabilize a entrega do montante, este será o maior número de doses entregues em um único mês desde o início da pandemia do coronavírus.

Barreiras sanitárias

A prefeitura de São Paulo deve implementar até esta terça-feira (25) um novo plano de ação, contra a Covid-19, com barreiras sanitárias em aeroportos, rodoviárias e rodovias. O foco será a abordagem de passageiros vindos do Maranhão, onde a cepa originária da Índia foi identificada.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
Governo prevê entregar 40  milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em junho
Governo prevê entregar 40 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em junho (24-05-2021)
Foto: Reprodução / CNN

 

Mais Recentes da CNN