Entrevista de Zelensky, mortos em ataque a Kiev e mais da noite de 1° de março

5 Fatos Noite, apresentado por Tainá Falcão, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A entrevista exclusiva do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, à CNN e o ataque a uma torre de televisão em Kiev que deixou cinco mortos estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 1° de março de 2022.

Zelensky pede cessar-fogo da Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deu entrevista exclusiva à CNN Internacional e afirmou que os russos precisam estar prontos para declarar o cessar-fogo antes de novas negociações entre os dois países, senão uma nova rodada de conversas seria perda de tempo.

Ataque à torre de televisão em Kiev

Cinco pessoas morreram durante o ataque russo a uma torre de televisão em Kiev. O canal disse que vai trabalhar para restaurar qualquer sinal perdido. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, condenou o ataque em uma publicação no Twitter.

Crimes russos na Ucrânia

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, disse ao Conselho de Direitos Humanos da ONU que os crimes russos na Ucrânia estão “se amontoando”. O secretário afirmou que o debate do fórum sobre a Ucrânia, agendado para quinta-feira (3), é um passo importante para garantir documentação e responsabilidade no conflito.

Ex-ministro russo contra a guerra

O ex-ministro das relações exteriores da Rússia Andrei Kozyrev pediu aos diplomatas russos que renunciem em protesto contra a guerra na Ucrânia. Kozyrev foi ministro das relações exteriores de 1991 a 1996, sob o presidente Boris Yeltisin.

Brasileiros deixam a Ucrânia

Um grupo de brasileiros que deixou a Ucrânia após a invasão da Rússia chegou ao Brasil. Entre eles estavam alguns jogadores de futebol brasileiros que atuam em clubes ucranianos. Os passageiros desembarcaram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN