Esperança é voltar às aulas com a vacinação, diz ministro da Educação

'Estive com o ministro da Saúde e estamos nos alinhando. Em abril vamos ter sinalização positiva da vacinação dos professores,' disse Milton Ribeiro

Renata Agostinida CNN

Ouvir notícia

Em entrevista exclusiva à CNN, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou que a vacinação é fator determinante para a volta às aulas presenciais no Brasil e ressaltou que o mundo está em dúvida sobre o retorno às escolas no momento.

“A esperança é voltar às aulas com a vacinação, mas esse é um problema do mundo, todos os países estão em dúvidas sobre o que fazer. Países mais desenvolvidos que o Brasil voltaram às aulas presenciais e retornaram”, disse Ribeiro.

O ministro disse que vem conversando com o ministério da Saúde sobre a vacinação de professores, que acredita ser essencial para que “tudo volte ao normal”.

“Nossa esperança é voltar às aulas com a vacinação. Duas semanas atrás estive com o ministro da Saúde e estamos nos alinhando. Em abril vamos ter sinalização positiva da vacinação dos professores.”

Ribeiro disse também que o MEC defende que os gestores locais analisem a situação sanitária para definir sobre a volta às aulas presenciais já que o ministério defende “qualquer atitude que vise colocar o aluno em sala de aula.”

“Soltei uma portaria onde dizia que a volta ao estudo presencial vai depender da situação sanitária local, e o critério para a as aulas cabe às autoridades regionais, sopesando a situação da pandemia.”

Aulas presenciais são retomadas na Escola Municipal Suíça, na Penha, na zona nor
Aluno na Escola Municipal Suíça, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro
Foto: Daniel Resende/Enquadrar/Estadão Conteúdo (24.fev.2021)

Mais Recentes da CNN