Estabelecimentos são autuados em 1ª noite com restrição de circulação em SP

A Vigilância Sanitária estadual multou locais com aglomerações e em funcionamento fora do horário orientado pelo governo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Na madrugada de sexta-feira (26) para este sábado (27), a primeira noite em que serviços não essenciais deveriam fechar de 23h até 5h em São Paulo após decisão do governo, 10 estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária estadual por descumprirem essa medida restritiva.

Uma lanchonete na zona oeste da capital paulista, por exemplo, foi multada. Nela, estavam cerca de 40 clientes sem máscaras e com bebidas alcoólicas, que precisaram deixar o local. 

Na mesma região, um bar funcionava de portas fechadas. Os clientes também foram obrigados a sair e os donos foram multados. 

Neste sábado (27), o governador João Doria (PSDB) reforçou as punições para os serviços que descumprirem as medidas de restrição. “Alguns resistiram à orientação de fechar e, se houver resistência ao decreto do governador daqueles que promovem eventos, [a resistência] pode levar à prisão”, afirmou. 

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN