Estado de São Paulo inicia vacinação de profissionais de educação neste sábado

Servidores com 47 anos ou mais que atuam na área precisam preencher um formulário obrigatório para receber o imunizante contra o coronavírus

André Rigue, da CNN, em São Paulo
Profissional prepara vacina contra Covid-19 para aplicação no Rio de Janeiro
Profissional prepara vacina contra Covid-19 para aplicação  • Foto: Delmiro Júnior/Agência O Dia/Estadão Conteúdo (19.mar.2021)
Compartilhar matéria

O estado de São Paulo inicia neste sábado (10) a vacinação de profissionais de educação com 47 anos ou mais contra o coronavírus. A confirmação da antecipação foi feita pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, durante o anúncio da mudança de fase no Plano SP.

Inicialmente, o governo pretendia iniciar a vacinação na segunda-feira (12), mas decidiu antecipar para hoje. Os profissionais de educação, no entanto, precisam fazer um cadastro obrigatório. Segundo o secretário da Educação de SP, Rossieli Soares, 465 mil pessoas preencheram o formulário.

O endereço para os profissionais da educação se cadastrarem é www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. O processo vale para escolas municipais, estaduais e privadas.

"Lembrando que é um cadastro diferente, mais completo – para um processo de validação. Sendo que, destes 465 mil, 279 mil são público-alvo deste momento, com mais de 47 anos e dentro da atividade da função", explicou o secretário.

Outra mudança anunciada foi a antecipação da vacinação das pessoas com mais de 67 anos. Esse grupo, que começaria a ser imunizado na quarta-feira (14), também poderá ser vacinado já a partir da próxima segunda-feira (12).

(Com informações de Murillo Ferrari)

Estado de São Paulo inicia vacinação de profissionais de educação neste sábado | CNN Brasil