Estado do Rio ultrapassa 800 mil casos confirmados de Covid-19

Fila para leito de UTI cai pelo segundo dia seguido; 49 pessoas aguardam por uma vaga

Leitos de UTI no Hospital Ronaldo Gazzola, na zona norte do Rio de Janeiro, durante pandemia da Covid-19
Leitos de UTI no Hospital Ronaldo Gazzola, na zona norte do Rio de Janeiro, durante pandemia da Covid-19 Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo (10.mar.2021)

Mylena Guedes, da CNN, no Rio*

Ouvir notícia

Com mais de seis mil casos registrados nas últimas 24 horas, o estado do Rio de Janeiro ultrapassou nesta quinta-feira (13) os 800 mil casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, 803.040 mil pessoas foram infectadas desde o início da pandemia no território fluminense, de acordo com o Painel do governo. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, apesar dos dados serem atualizados nas últimas 24 horas, não significa que todos os casos ocorreram durante esse período. Isso porque existem três datas atreladas a cada contaminação confirmada pela doença: a data de divulgação, de notificação às autoridades e de início de sintomas.  Dessa forma, é difícil que os dias coincidam e, por isso, uma infecção pode demorar meses para ser registrada no Painel.

Enquanto isso, 47.355 pessoas morreram no estado em decorrência da doença. A fila para um leito de UTI na rede estadual caiu pelo segundo dia consecutivo. De acordo com a última atualização, 49 pessoas aguardam por uma vaga de terapia intensiva, já que necessitam de um maior acompanhamento médico ou ventilação mecânica. No momento, a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 85,1%, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. 

*Sob supervisão de Isabelle Resende

Mais Recentes da CNN