Estudo para 3ª dose da AstraZeneca, SP vacinará em 2022 e mais de 19 de julho

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Estudo clínico para terceira dose da vacina AstraZeneca, novo calendário vacinal contra Covid-19 em São Paulo e os casos de Covid-19 confirmados na Vila Olímpica de Tóquio estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 19 de julho de 2021.

3ª dose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou estudo clínico para avaliar a possibilidade de uma terceira dose da vacina AstraZeneca. A dose extra seria aplicada entre 11 e 13 meses após a segunda dose. O estudo inclui voluntários de 18 a 55 anos com alta exposição ao coronavírus, a exemplo de profissionais da saúde.

Estudo sobre remédio

Outro estudo autorizado pela Anvisa verificará a possibilidade de uso da proxalutamida para combater o coronavírus. O medicamento, sem comprovação científica, é utilizado no tratamento de câncer de próstata. A avaliação será feita por uma empresa da China em Roraima e São Paulo.

Coronavac 

O Instituto Butantan entregou um lote de mais de 1 milhão de doses da Coronavac ao Plano Nacional de Imunização (PNI). Esse novo lote faz parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde de 54 milhões de vacinas. O Butantan trabalha para entregar, até o fim de agosto, 100 milhões de doses ao PNI. O prazo de entrega foi antecipado em um mês.

Vacinação em janeiro em SP

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorynchtein, disse que o estado dará início ao ciclo de vacinação anual contra o coronavírus a partir do dia 17 de janeiro de 2022, assim como já acontece com a vacinação da gripe. O secretário explicou que ainda não há um estudo que comprove a necessidade de uma terceira dose de vacinas, mas que a certeza é de que haverá vacinação todos os anos.

Covid-19 nas Olimpíadas

Três atletas testaram positivo para Covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio. São dois casos de jogadores de futebol da África do Sul e um jogador de vôlei de praia da república tcheca.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN