Filho da deputada Benedita da Silva morre aos 58 anos

Pedro Paulo Sousa Silva tratava um câncer há dois anos e tinha dois filhos

Benedita da Silva é deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro desde 2011
Benedita da Silva é deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro desde 2011 Michel Jesus/Câmara dos Deputados

João Pedro Malarda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Pedro Paulo Sousa Silva, filho da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), morreu na noite de sábado (2) aos 58 anos, segundo a equipe da parlamentar. O velório ocorre neste domingo (3), no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Em uma publicação nas redes sociais da deputada, foi informado que Leleco, como Pedro Paulo era conhecido, passava por um tratamento contra um câncer há dois anos. Ele deixa a esposa e dois filhos.

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) prestou condolências à deputada pela perda.

“Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do filho da nossa querida @dasilvabenedita. Leleco vinha enfrentando um câncer nos últimos dois anos. Bené é uma querida amiga com uma linda história de vida e não posso imaginar sua dor. Todo meu carinho a ela e seus familiares”, disse.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleise Hoffman (RS), disse nas redes sociais no sábado que conversou com Benedita da Silva. “Um momento triste para essa grande companheira. Toda solidariedade e força à esposa, filhos e à família de Bené. Que Pedro vá em paz”.

Benedita da Silva é deputada federal pelo Rio de Janeiro desde 2011, e já havia exercido o cargo entre 1987 e 1995. Ela foi senadora entre 1995 e 1998, vice-governadora de 1999 a 2002 e governadora do estado entre 2002 e 2003.

A deputada foi a primeira mulher a assumir o cargo, e também atuou como Ministra da Secretaria Especial de Trabalho e Assistência Social entre 2003 e 2007, no governo do ex-presidente Lula (PT).

Mais Recentes da CNN