Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Helicóptero com o governador Cláudio Castro faz pouso de emergência

    Aeronave colidiu com um animal enquanto sobrevoava a região da Baixada Fluminense na manhã deste sábado (2); ninguém ficou ferido

    Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro
    Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro Reprodução/CNN

    Da CNN Brasil

    Ouvir notícia

    Um helicóptero que levava o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), precisou fazer um pouso de emergência na manhã deste sábado (2) após colidir com um animal. Ninguém ficou ferido com o acidente.

    A aeronave então foi substituída por outra e o governador seguiu para a Baixada Fluminense, onde acompanhou a situação da região afetada pelas chuvas dessa sexta-feira.

    Em uma publicação na sua rede social, nesta tarde, Castro aparece entre os moradores da cidade de Nova Iguaçu, visitando bairros e casas atingidas. Segundo a publicação, desde ontem à noite, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já resgataram mais de 100 pessoas com vida.

    As fortes chuvas foram causadas por uma frente fria que atingiu cidades do estado, entre elas Paraty, Mesquita e Angra dos Reis. Ao menos 14 pessoas morreram devido aos impactos dos temporais até o momento.

    Em Paraty, um deslizamento de terra provocou a morte de sete pessoas de uma mesma família.

    Já na cidade de Mesquita, um homem de 38 anos morreu eletrocutado, após diversos deslizamentos e alagamentos, segundo a Defesa Civil do Estado. Em conversa com a CNN, o prefeito da cidade, Jorge Miranda (PL-RJ), declarou que não há desaparecidos, e que a primeira ação a ser tomada para que outros acidentes não aconteçam é a limpeza dos rios.

    Em Angra dos Reis, ao menos 6 vítimas morreram após as fortes chuvas, entre elas uma menina de 4 anos. Até o momento, nove pessoas estão sob os escombros.

    Mais Recentes da CNN