Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governadores pedem apoio a restrições em aeroportos contra nova cepa da Covid-19

    Governadores querem apoio do governo federal para controlar a disseminação da nova variante da doença originária da Índia

    Da CNN, em São Paulo

    O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apoio para que o estado possa fazer testes em aeroportos e portos sob gestão federal para assegurar que a variante da Covid-19 originária da Índia não se dissemine pelo país. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

    O pedido aconteceu durante a visita de Queiroga ao Maranhão para acompanhar as medidas preventivas realizadas contra a nova cepa identificada no estado na semana passada.

    No encontro, Dino ressaltou que há uma pressão muito forte de demais governadores para que o governo federal defina uma política nacional de controle dos aeroportos, portos e fronteiras, pois, sem isso, eles dizem que será impossível conter a disseminação da cepa originária da Índia no Brasil.

    Na visita, Queiroga levou testes de Covid-19 e anunciou a antecipação do envio de 300 mil vacinas para o Maranhão.

    Quatro estados brasileiros já monitoram casos suspeitos de contaminação pela nova cepa do coronavírus que foi originada na Índia.

    Coronavírus, aeroporto, Estados Unidos
    Governadores querem apoio federal para realizar testes em aeroportos e portos
    Foto: John Moore/Getty Images North America