Governo vai distribuir 28 milhões de testes de Covid, internações em SP e mais de 12 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Iara Oliveira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O governo federal pretende distribuir 28 milhões de testes de Covid-19 até o dia 15 de janeiro e o aumento nas internações em leitos de UTI por Covid em São Paulo estão entre os destaques de 12 de janeiro.

Testes de Covid

O governo federal vai distribuir 28 milhões de testes de Covid-19 até o dia 15 de janeiro. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (12) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Covid-19 nos EUA

O epidemiologista chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, disse que é provável que quase todos os americanos sejam expostos à variante Ômicron e deu um recado sobre a importância da vacinação. Nos Estados Unidos, pelo menos um em cada cinco americanos elegíveis para tomar a vacina não está imunizado contra a Covid-19, somando 65 milhões de pessoas.

Ministros podem viajar de classe executiva

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que autoriza ministros e servidores em cargos ou funções de confiança a viajarem de classe executiva em voos internacionais de sete horas de duração ou mais. O decreto foi publicado nesta quarta (12) e já está valendo. A autorização vale para as viagens a serviço da União.

Covid-19 em São Paulo

O estado de São Paulo voltou a registrar aumento no número de internações em leitos de UTI pela Covid-19. Nos últimos sete dias, a taxa de ocupação desses leitos subiu para 51%.

Carnaval

As escolas de samba de São Paulo confirmaram à CNN o cancelamento dos ensaios técnicos previstos para este final de semana. A Liga das Escolas de Samba afirma que a decisão foi um consenso entre os representantes da Império de Casa Verde, Rosas de Ouro, Camisa Verde e Branco, Nenê da Vila Matilde e Gaviões da Fiel.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN