Guerra na Ucrânia, troca de comando na PF e mais da noite de 25 de fevereiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A continuidade da guerra na Ucrânia e a troca no comando da Polícia Federal estão entre os destaques da noite desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022.

Guerra na Ucrânia

A Polônia enviou um comboio com munição para a Ucrânia. A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa polonês. Este foi o primeiro carregamento de ajuda militar reconhecido pela Ucrânia desde o início da guerra.

Uefa altera final da Champions

A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, retirou a final da Liga dos Campeões da Rússia. A decisão do campeonato seria em São Petersburgo, no dia 28 de maio, mas, por causa da invasão russa à Ucrânia, a sede foi transferida para Paris.

Fórmula 1 suspende GP da Rússia

A Fórmula 1 decidiu suspender o Grande Prêmio da Rússia, por causa da guerra. A prova estava marcada para o dia 25 de setembro, na cidade de Sochi.

Troca de comando da Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) trocou o comando da Polícia Federal. O atual diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, foi dispensado do cargo. Quem assume é Márcio Nunes de Oliveira, que atuava como superintendente regional da PF no Distrito Federal.

Butantan entrega vacinas da gripe

O Instituto Butantan entregou o primeiro lote de vacinas contra a gripe atualizadas para a cepa Darwin do vírus Influenza A. Ao todo, foram entregues 2 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN