Hospitais da Prevent sem alvarás, CPI da Pandemia e mais da tarde de 5 de outubro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A informação dada pela Prefeitura de São Paulo de que sete hospitais da Prevent Senior funcionam sem alvará, os dados da produção industrial e o depoimento do sócio da VTCLog à CPI da Pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 5 de outubro de 2021.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouve hoje o sócio da empresa VTCLog Raimundo Nonato. A empresa presta serviços ao Ministério da Saúde desde 2018 e é responsável pela distribuição de vacinas contra a Covid-19. Os senadores querem entender os saques milionários feitos pelo motoboy da empresa para beneficiar Roberto Dias, ex-diretor de Logística da pasta chefiada por Marcelo Queiroga.

Prevent Senior

Sete hospitais da rede Prevent Senior se mantêm sem alvará de funcionamento. Segundo nota divulgada hoje pela Prefeitura de São Paulo, a operadora de saúde deve regularizar a situação dos hospitais em até 30 dias sob risco de fechamento. A Prevent Senior não se manifestou até o momento.

Dose de reforço da Janssen

A Johnson & Johnson entregou hoje à FDA, agência reguladora norte-americana, dados para autorização de uso emergencial para uma dose de reforço de sua vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos, nos Estados Unidos.

Produção industrial

A produção industrial recuou 0,7% em agosto e registrou queda pelo terceiro mês seguido. Portanto, nos últimos três meses, o setor acumulou uma perda de 2,3%, ficando 2,9% abaixo do patamar de fevereiro do ano passado, no cenário pré-pandemia.

Nobel de Física

Um trio de cientistas recebeu o Prêmio Nobel de Física por contribuições inovadoras para áreas como mudanças climáticas e desordem de sistemas físicos. O grupo, formado por um japonês, um italiano e um alemão, vai dividir um prêmio equivalente a mais de R$ 6 milhões.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN