ICMS sobre combustível, Carnaval 2022, Roberto Jefferson e mais de 14 de outubro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A aprovação do texto-base do projeto de lei que altera cobrança do ICMS sobre os combustíveis e a venda de ingressos para o Carnaval no Rio são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 14 de outubro de 2021.

ICMS

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei que prevê alteração na forma de cobrança do ICMS sobre os combustíveis. O imposto, agora, terá um valor fixo nos estados. A matéria segue agora para apreciação do Senado.

Roberto Jefferson

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-deputado federal Roberto Jefferson retorne à unidade prisional onde ele estava detido antes de ser internado. Em setembro, o ex-deputado foi encaminhado a um hospital para tratamento médico.

Allan dos Santos

Conversas de WhatsApp apreendidas pela Polícia Federal no aplicativo do blogueiro Allan dos Santos mostram que ele abastecia o Palácio do Planalto com informações especialmente contra o que considerava adversários do governo, como funcionários do alto escalão de ministérios supostamente ligados à esquerda. A apuração é do analista da CNN, Caio Junqueira.

Prevent Senior

Começam hoje os trabalhos da CPI da Prevent Senior da Câmara Municipal de São Paulo. O objetivo da comissão é investigar supostas irregularidades da rede de hospitais e também da prefeitura no tratamento da Covid-19.

Carnaval

Começa hoje a venda dos ingressos para os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Carnaval no Rio no ano que vem. Todo o processo será feito online por meio do site da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Não haverá venda presencial.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN