Incêndio atinge UTI de hospital particular em Curitiba

Unidade de Terapia Intensiva contava com 18 leitos que estavam totalmente ocupados

Carolina Figueiredo, da CNN, Juliana Bernardino, da CNN*, em São Paulo
Incêndio ocorreu na tarde da última terça-feira (10), no segundo andar do hospital particular.  • Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Compartilhar matéria

Um incêndio atingiu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, no bairro Batel, em Curitiba, na tarde da última terça-feira (10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta das 17h20, no segundo andar do hospital particular, onde fica a UTI geral. A ala contava com 18 leitos que, de acordo com a corporação, estavam totalmente ocupados.

Quando os bombeiros chegaram ao local, responsáveis pela segurança do hospital já tinham retirado as pessoas que estavam no primeiro e no segundo andar da edificação. Além disso, os brigadistas do prédio já combatiam as chamas.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria iniciado após um vazamento de oxigênio hospitalar. Ninguém ficou ferido.

Procurado pela CNN, o hospital afirmou que a atuação das equipes de combate a incêndios foi rápida e que a situação foi "plenamente controlada pela brigada do hospital e pelo Corpo de Bombeiros".

"Os pacientes foram realocados, sem o comprometimento de seus tratamentos e em segurança. Nenhum paciente ficou ferido. O hospital informa que uma funcionária precisou de atendimento médico após inalar fumaça. Ela recebeu o devido tratamento, se encontra recuperada e fora de perigo", diz o hospital.

Por fim, o hospital acrescenta que "todo o atendimento hospitalar segue normalizado na unidade, assim como o apoio aos funcionários, pacientes e familiares. A administração está apurando as causas do incêndio".


* Sob supervisão de Bruno Laforé