Inmet e Inpe preveem chuvas intensas no Sudeste e Centro-Oeste até domingo (2)

Levantamento prevê muita chuva no último dia de 2021

Ruas ficaram alagadas na Vila da Penha, zona norte do Rio, devido à chuva intensa que caiu na cidade nesta quinta-feira (30)
Ruas ficaram alagadas na Vila da Penha, zona norte do Rio, devido à chuva intensa que caiu na cidade nesta quinta-feira (30) Carlos Santtos/TheNews2/Estadão Conteúdo

Cleber Souzada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

No período desta quinta-feira (30) até pelo menos o domingo (2), uma massa de ar úmida e instável causará tempestades e elevados acumulados de chuva em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

É o que apontam os dados divulgados nesta quinta pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo o documento, os maiores acumulados de chuva deverão ocorrer no norte, centro e leste de Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais (com exceção apenas no norte e nordeste do estado), norte de São Paulo, na região serrana e sul do Rio de Janeiro.

Além dos acumulados de chuva, não estão descartadas tempestades isoladas que podem estar acompanhadas de rajadas de ventos, descargas elétricas e possível queda de granizo. O volume acumulado de chuva nessas áreas até a noite de domingo (2) poderá variar entre 70 e 150 mm.

De acordo com os modelos numéricos de previsão de tempo, os maiores acumulados deverão ocorrer entre a noite desta quinta e a noite desta sexta (31).

Veja danos causados pelas chuvas na Bahia:

Tópicos

Mais Recentes da CNN