Inquérito sobre acidente no Metrô, oferta de doses e mais da noite de 1º de fevereiro
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
A abertura de inquérito pelo Ministério Público para apurar o desmoronamento na obra do Metrô em São Paulo e a oferta de 10 milhões de doses da Coronavac para a vacinação infantil estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022.
Abertura de inquérito sobre acidente em SP
O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar o desmoronamento em uma obra do Metrô em São Paulo. O acidente causou a interdição de parte da pista da Marginal Tietê. Não houve vítimas e ainda não há previsão de liberação da pista e nem da continuidade da obra.
Presidente visita cidades atingidas pelas chuvas
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou as cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, atingidas pelas fortes chuvas no estado de São Paulo. Ao menos 24 pessoas morreram por conta de deslizamentos.
Oferta de doses para vacinação infantil
O Instituto Butantan ofereceu ao Ministério da Saúde 10 milhões de doses da vacina Coronavac para imunização infantil contra a Covid-19. A proposta de venda foi feita por meio de um ofício e está sendo analisada pela equipe técnica da pasta.
Consumo de energia elétrica
O consumo nacional de energia elétrica em dezembro de 2021 foi o maior para o último mês do ano em toda a série histórica, iniciada em 2004. O aumento foi motivado pela expansão do comércio e da indústria. O dado é da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Tensão entre Rússia e Ucrânia
Aumenta a tensão entre Rússia e Ucrânia. Vladimir Putin disse que as demandas de Moscou foram ignoradas pelo Ocidente. O presidente russo quer compromisso da Otan em não aceitar a Ucrânia na entidade.
Nas redes
Nas redes sociais, destaque para a cratera aberta na Marginal Tietê perto de uma obra do Metrô e a interdição da via.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br