MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies 2022

Relação dos candidatos ficará disponível no portal Acesso Único; estudantes devem estar atentos aos prazos para entrega de documentos e formalização do contrato

Cerca de um milhão de beneficiários do Fies estão inadimplentes
Cerca de um milhão de beneficiários do Fies estão inadimplentes Marcello Casal Jr/Agência Brasil (3.set.2019)

Karine Meloda Agência Brasil

Ouvir notícia

Estudantes que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 podem, a partir desta sexta-feira (18), consultar o resultado da seleção que abriu 66.555 vagas para financiamento de curso superior em instituições particulares.

A lista de candidatos pré-selecionados ficará disponível no portal Acesso Único. Após conferir o resultado, é preciso fazer a complementação de informações.

Pelo edital do Fies, o prazo para validar as informações da inscrição é de até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição.

Os selecionados terão de entregar fisicamente ou de forma eletrônica a documentação exigida.

Outra exigência aos selecionados é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data de validação da inscrição pela CPSA.

Nesse caso, também é necessária a entrega física ou eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação.

Uma vez aprovada pelo agente financeiro, o candidato deve formalizar a contratação do financiamento do curso superior escolhido. Esse procedimento será feito de 21 a 23 de março – estudantes que perderem esse prazo podem perder a vaga.

Pelo cronograma do Fies, a convocação dos selecionados na lista de espera deve sair no dia 24 próximo.

Mais Recentes da CNN