Mercado reage após ‘debandada’, caso Alec Baldwin e mais de 22 de outubro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Reação do mercado financeiro após a saída de secretários da Economia, falta de insumos industriais e caso do ator Alec Baldwin, que acidentalmente matou diretora em set, estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 22 de outubro de 2021.

Mercado financeiro

O mercado financeiro reage, desde ontem, às medidas anunciadas e às que ainda estão a caminho: auxílio diesel, mudança na regra do teto de gastos e a debandada da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. Hoje, a bolsa opera em queda e o dólar em alta.

Julgamento no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar se os ministros podem abrir uma investigação por conta própria sem a participação do Ministério Público, o que está previsto no regimento interno do STF. Isso já foi analisado, mas o governo recorreu. O julgamento acontece no plenário virtual até o dia 3 de novembro.

Caso Alec Baldwin

O astro de Hollywood, Alec Baldwin, disparou acidentalmente uma arma em um set de filmagem e matou uma integrante da produção. O diretor do filme ficou ferido no acidente, mas já recebeu alta do hospital.

Falta de insumos

A falta de matéria-prima afeta mais de 60% das indústrias do Brasil há mais de um ano. É o que aponta a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Queda de queimadas

Os biomas brasileiros registraram queda no número de focos de incêndio em outubro na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN