Mil dias de governo Bolsonaro, eleição na Alemanha e mais de 27 de setembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Mil dias de governo do presidente Jair Bolsonaro e as eleições na Alemanha estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

Governo Bolsonaro

O governo de Jair Bolsonaro completa mil dias hoje. Para marcar a data, o presidente planejou uma agenda com eventos ao longo da semana, além de viagens pelo país. Ele poderá cumprir a agenda normalmente depois de ter testado negativo para a Covid-19 no domingo (26).

PEC dos Precatórios

A comissão especial da Câmara que analisa a PEC dos Precatórios se reúne hoje pela primeira vez. Na pauta, está a apresentação do plano de trabalho do relator, o deputado Hugo Motta.

Vacinação

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) informou que deverá ser suspenso o intervalo de duas semanas para as pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 e também precisam receber outros imunizantes, como a vacina da gripe. A informação foi confirmada à CNN pelo diretor da sociedade, o médico Renato Kfouri. A medida, que ainda não foi oficializada pelo Ministério da Saúde, deve começar a valer em outubro.

Alemanha

Na Alemanha, os resultados oficiais preliminares das eleições apontam vitória do Partido Social-Democrata. O partido de centro-esquerda obteve 25,7% dos votos, derrotando o principal concorrente, o União Democrática Cristã, partido da atual chanceler Angela Merkel. O resultado final ainda deve levar mais algumas semanas para ser divulgado.

Futebol

No futebol, o Corinthians é mais uma vez campeão do campeonato brasileiro feminino. Em casa, o time venceu o Palmeiras por 3 a 1 e conquistou o terceiro título no torneio.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN