Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro da Educação denunciado, caso Covaxin e mais da noite de 31 de janeiro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Pedro Zanattada CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por homofobia e as conclusões da Polícia Federal (PF) sobre o caso da vacina Covaxin estão entre os destaques da noite desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022.

    Ministro da Educação denunciado

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo crime de homofobia. Durante uma entrevista, em 2020, o ministro relacionou a homossexualidade a famílias que ele chamou de “desajustadas”.

    Caso Covaxin

    A Polícia Federal (PF) concluiu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não cometeu crime de prevaricação no caso da negociação do Ministério da Saúde para compra da vacina indiana Covaxin.

    Extensão do prazo de suspensão

    As companhias de cruzeiros decidiram estender a suspensão das operações no Brasil até 18 de fevereiro. As empresas já haviam decidido pela suspensão das atividades até o dia 4 de fevereiro depois do aumento do número de casos de Covid-19 nos navios.

    Suspensão do teste por saliva

    A Anvisa publicou nova suspensão do teste por saliva para diagnóstico da Covid-19. A medida impede a fabricação, comercialização, distribuição, importação e propaganda do teste que vinha sendo vendido em grandes redes de farmácias.

    Coreia do Norte testa novo míssil

    A Coreia do Norte testou um míssil capaz de atingir uma ilha no Pacífico que abriga uma base militar americana. O regime de Kim Jong Un não lançava um míssil com essa capacidade desde 2017, quando suspendeu os testes nucleares.

    Nas redes

    Nas redes sociais, destaque para a Fórmula 1, que vai exigir a vacinação contra a Covid-19 na temporada deste ano.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN