Ministro da Justiça anuncia envio de reforços da PF e PRF para Guarapuava
Em post no Twitter, Anderson Torres falou ainda do Projeto de Lei enviado pela pasta para endurecer pena para organizações criminosas

O Ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou no Twitter o envio de reforços da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para a cidade de Guarapuava, no interior do Paraná. Criminosos atacaram uma transportadora de valores e um batalhão da Polícia Militar na noite de domingo (17).
Torres aproveitou para pedir a colaboração do Congresso na aprovação do Projeto de Lei enviado pelo ministério propondo o endurecimento da pena para o crime de Organizações Criminosas. Segundo o ministro, a proposta é que a pena máxima passe de oito para vinte anos de reclusão.
Em 25/3/22, enviamos ao Legislativo um PL p/ alteração da Lei de Organizações Criminosas (12.850/2013). Proposta essencial para coibir crimes absurdos como esse em #Guarapuava . A pena máxima passaria de 8 para 20 anos de reclusão. Conto com o apoio do Parlamento para aprovarmos
— Anderson Torres (@andersongtorres) April 18, 2022
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, foram incendiados quatro caminhões pelo bando na noite de domingo. Dois deles na rodovia BR-277, na tentativa de bloquear o acesso à cidade, enquanto os outros dois próximos ao 16º Batalhão da Polícia Militar do estado.