Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre aluno atingido por tiro em escola pública em Sobral, no Ceará

    Outros dois alunos feridos no incidente tiveram alta hospitalar

    Da CNN

    em São Paulo e em Fortaleza

    Um dos três estudantes atingidos por tiros em uma escola pública em Sobral, no Ceará, na quarta-feira (5), não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Os outros dois alunos feridos tiveram alta hospitalar. Um deles, atingido de raspão na cabeça, foi liberado no mesmo dia. Já o aluno ferido na perna deixou o hospital na quinta-feira (6).

    A informação foi confirmada pela governadora do estado, Izolda Cela, em publicação no Twitter na noite do sábado (8).

    Em nota, a Secretaria de Educação do Ceará manifestou pesar. “A Seduc solidariza-se à família do jovem, assim como à toda a comunidade escolar, a quem presta total apoio e acolhimento neste momento de intensa dor”.

    Os disparos foram efetuados por outro aluno, de 15 anos. De acordo a Delegacia Municipal de Sobral, o aluno confessou durante depoimento que havia premeditado o ato após ser vítima de bullying. O crime aconteceu na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré.

    A arma de fogo usada estava registrada em nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do estado, supostamente pertence a um familiar do jovem.

    Publicado por Lucas Rocha, com informações de Bárbara Brambila, Bruno Laforé, Lia Aderaldo, Carolina Figueiredo, Júlia Vieira e Manoela Carlucci, da CNN.