Morte de ex-ministro da Fazenda, reforço de tropas em Donbass e mais de 11 de abril

Ex-ministro da Fazenda e CEO do BTG Pactual Asset, Eduardo Guardia, morreu nesta segunda-feira (11) aos 56 anos

Eduardo Guardia, então ministro da Fazenda, gesticula durante entrevista coletiva à imprensa
Eduardo Guardia, então ministro da Fazenda, gesticula durante entrevista coletiva à imprensa 28/05/2018REUTERS/Adriano Machado

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A morte do ex-ministro da Fazenda Eduardo Guardia, aos 56 anos, e o reforço de tropas russas na região de Donbass, na Ucrânia, são alguns dos destaques no noticiário desta segunda-feira (11).

Rússia reforça tropas em Donbass

Os Estados Unidos informaram que a Rússia está tentando reabastecer e reforçar suas forças no Donbass, na Ucrânia. A informação foi divulgada por um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos nesta segunda-feira (11) – o que seria evidenciado por um comboio de veículos se aproximando da cidade ucraniana de Izium pelo norte. A fonte também disse que há evidências de que a Rússia está tentando reforçar sua posição a sudoeste da cidade de Donetsk, principalmente com unidades de artilharia.

Ex-ministro morre aos 56 anos

O ex-ministro da Fazenda e CEO do BTG Pactual Asset, Eduardo Guardia, morreu nesta segunda-feira, aos 56 anos. Guardia foi substituto de Henrique Meirelles à frente do Ministério da Fazenda, em 2018, nos últimos nove meses do governo de Michel Temer (MDB). Anteriormente, atuava como secretário-executivo da pasta entre 2016 e 2018. A assessoria de imprensa da BTG Pactual Asset confirmou a morte, mas não deu detalhes.

Turismo e exportações lideram retomada de empregos formais

O turismo e o setores de exportação foram os que se recuperaram mais rapidamente das perdas da pandemia da Covid-19, segundo um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De junho de 2020 até fevereiro deste ano, o Brasil registrou um saldo 4,44 milhões de vagas de trabalho criadas nestes setores, equivalendo a um aumento de 12% no de trabalhadores formais registrados, na comparação com o fim do primeiro semestre de 2020.

“Candidatura de Tebet vai até o fim”, opina Temer

Em entrevista à CNN, o ex-presidente Michel Temer declarou que Simone Tebet (MDB) deve manter sua pré-candidatura à Presidência da República. Enquanto Tebet trabalha para se consolidar como a representante da terceira via, senadores e ex-senadores do MDB organizaram um jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília.

“Nós temos a Simone Tebet como candidata do MDB. A tarefa dela e de todos do MDB é verificar se conseguem, pelo menos, a grande maioria do MDB apoiando a Simone Tebet”, afirmou Temer.

Nova pesquisa eleitoral em São Paulo

Pesquisa Ipespe sobre as intenções de voto para governador de São Paulo, divulgada nesta segunda-feira, mostra o ex-ministro Fernando Haddad (PT) com 29%, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 19%, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, e o atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), com 5%.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN