Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Peixe contaminado? Oito passam mal após refeição em restaurante de Natal

    Possibilidade de contaminação do peixe por toxinas ainda não foi confirmada; investigação está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Natal

    Ana Julia BertolacciniThomaz Coelhoda CNN* , em São Paulo

    Com suspeita de intoxicação alimentar após consumo de peixe em um restaurante da Natal (RN), pelo menos oito pessoas procuraram atendimento médico na capital.

    A informação foi confirmada à CNN pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap).

    Segundo a Sesap, a investigação está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, enquanto o órgão estadual acompanha o caso e oferece apoio técnico.

    Em nota, a Sesap informou que há um surto de doença transmissível hídrica e alimentar em investigação no município. A possibilidade de contaminação do peixe por toxinas ainda não foi confirmada.

    Por isso, o consumo do alimento não está proibido, mas autoridades recomendam atenção com a limpeza e o armazenamento adequado do produto.

    Tópicos