Nova variante no Brasil, compra de vacinas e mais da noite de 12 de março

Confira as notícias mais importantes da noite desta sexta-feira, 12 de março de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A descoberta de uma nova variante do novo coronavírus circulando no Brasil, o anúncio da assinatura de um contrato para a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V e o recurso da Procuradoria-Geral da União (PGR) contra a anulação das condenações do ex-presidente Lula (PT) são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 12 de março de 2021.

Nova cepa

Pesquisadores brasileiros descobriram uma nova variante do novo coronavírus que já está circulando no país. A cepa já foi encontrada em 11 estados, e está concentrada no Nordeste.

Vacinas

O Ministério da Saúde assinou um contrato para a compra de 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. O cronograma inicial prevê a entrega do primeiro lote, de 400 mil doses, em abril, embora o imunizante não tenha ainda aprovação da Anvisa para uso no Brasil.

Preocupação

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a falar que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil é “muito preocupante”. Tedros Adanom defendeu ainda a necessidade de uma mensagem clara das autoridades sobre a gravidade do cenário no país, e disse que os números de contágio só podem diminuir com a adoção de medidas restritivas.

Recurso

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu da decisão do ministro Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato. A PGR entendeu que a 13ª Vara Federal do Paraná é competente para o julgamento das quatro ações penais contra o petista, como forma de preservar a estabilidade processual e a segurança jurídica.

Aulas suspensas

As aulas presenciais na cidade de São Paulo serão suspensas a partir de quarta-feira (17). A decisão da prefeitura inclui as redes pública e privada. O retorno dos alunos às salas deve acontecer apenas no dia 5 de abril.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br 

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN