Novas doses de vacina, erupção do vulcão Etna e mais da noite de 10 de fevereiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A chegada de 2 milhões de doses pediátricas de vacinas da Pfizer e a erupção do vulcão Etna, na Itália, estão entre os destaques da noite desta sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022.

OMS rejeita fim da pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um novo alerta e rejeitou a ideia de que a pandemia esteja no fim. A cientista-chefe da organização disse que novas variantes de preocupação ainda vão surgir no mundo, à medida em que as mutações do vírus ocorrem.

Ministério da Saúde adquire mais vacinas

Mais de 2 milhões de doses pediátricas da Pfizer foram compradas pelo Ministério da Saúde. Esse lote entra em um aditivo do contrato que já existia, para a compra de 20 milhões de doses. A nova remessa deve chegar ainda em fevereiro para, de acordo com o ministro Marcelo Queiroga, agilizar a imunização infantil contra a Covid-19.

Perfis oficiais não poderão promover Jair Bolsonaro

A Justiça do Distrito Federal proibiu o governo de usar redes sociais oficiais para promover o presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras autoridades. O pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o governo não possa usar perfis oficiais para fazer a promoção de autoridades e agentes públicos havia sido feito em março do ano passado.

Nível do subsistema Sudeste/Centro-Oeste

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima que o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, responsável por 70% da geração de energia do país, registre a quinta alta mensal consecutiva. A expectativa é que os reservatórios atinjam 58,4% da capacidade total até o fim de fevereiro.

Erupção do vulcão Etna

O vulcão Etna, o mais ativo da Europa, voltou a entrar em erupção, na Itália. Muita lava e uma coluna de fumaça de quase oito metros foram registradas em uma cratera na parte sul do monte, localizado na ilha da Sicília. A atividade aconteceu em um ponto a mais de 2.900 metros acima do nível do mar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN