Novas vagas de emprego, inflação alta e mais da tarde de 23 de dezembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Iara Oliveira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A criação de novas vagas de emprego com carteira assinada em novembro e a alta da inflação no fechamento do ano são alguns dos destaques da tarde desta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021.

Novas vagas de emprego

O Brasil criou 324 mil vagas de emprego com carteira assinada em novembro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged. No acumulado de 2021, o saldo positivo é de 2 milhões e 992 mil empregos criados.

Inflação alta

A prévia da inflação ficou em 0,78% para dezembro e fechou o ano em 10,42%. O acumulado para o ano é o maior desde 2015. A maior variação mensal foi no setor de transportes, impulsionada pela alta dos preços dos combustíveis.

Aumento de pequenos negócios

O número de novos micro e pequenos negócios abertos em 2021 é o maior desde 2018. Os dados são do Governo Federal. Foram 3 milhões e 782 mil empresas que surgiram nesse ano. Um levantamento feito pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que o setor de tecnologia foi o que mais se destacou, e que a tendência deve permanecer para 2022.

Réveillon controlado no Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que o acesso à Copacabana será controlado durante o Réveillon. Para evitar aglomerações, a cidade terá queima de fogos em dez pontos diferentes.

Problemas em companhias aéreas

O Ministério da Justiça notificou as companhias de linhas aéreas Azul e Gol por descumprimento de normas no serviço de atendimento ao consumidor. As empresas têm 10 dias para se manifestar. Passageiros reclamam que não conseguiram entrar em contato com as companhias para obter informações e tirar dúvidas sobre as viagens.

Nas redes

Nas redes sociais, estão em alta buscas sobre a entrega de cargos de delegados na Receita Federal após reajuste de salário para policiais.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN