Novos lotes de vacina da Pfizer para crianças, ocupação de UTI e mais de 26 de janeiro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Fabrizio Neitzkeda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 no Distrito Federal e expectativa pela chegada de novas doses da vacina da Pfizer para crianças estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 26 de janeiro de 2022.

Novas doses da Pfizer

O Brasil irá receber cerca de 7 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças entre 5 a 11 anos em fevereiro. A informação foi confirmada pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. No total, quatro remessas devem ser entregues a partir do próximo dia 3.

Ocupação de UTIs

O Distrito Federal atingiu a capacidade total dos leitos de terapia intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 na rede pública. Entre os pacientes, 90% não se vacinaram ou estão com o esquema vacinal incompleto. Além do DF, seis estados estão com a taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva acima de 80%.

Valores esquecidos

O Banco Central (BC) suspendeu temporariamente o acesso ao Sistema de Valores a Receber (SVR). A plataforma de consulta para pessoas e empresas entrou em funcionamento na segunda-feira (24), mas a alta demanda causou instabilidade no sistema. O BC informou já estar trabalhando para normalizar o funcionamento do site e voltar ao ar.

Fundo eleitoral

Um levantamento feito pela CNN aponta que o valor do fundo eleitoral previsto no orçamento deste ano é sete vezes maior do que o pago pelo governo federal à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2021 para o enfrentamento da pandemia. Ainda de acordo com o levantamento, o montante também supera o que foi destinado para projetos de educação, segurança e saúde.

Covid nos EUA

Nos Estados Unidos, novos casos de Covid-19 entre crianças ultrapassaram a marca de 1 milhão. Os dados foram registrados na última semana pela Academia Americana de Pediatria e representam cerca de um quarto dos casos semanais relatados no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN