OCDE negocia adesão do Brasil, mudança no Inep e mais da noite de 25 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Kenzô Machida, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Raphael Buenoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A negociação da entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a indicação da nova diretora de educação básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 25 de janeiro de 2022.

OCDE inicia negociações sobre a adesão do Brasil à entidade

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou o início das negociações sobre a adesão do Brasil à entidade. A decisão foi tomada durante uma reunião do conselho de ministros da organização.

Ministério da Educação anuncia nova diretora de educação básica do Inep

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou Michele Cristina Silva Melo como nova diretora de educação básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A área assumida por Melo é a responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cargo ficou vago nesta terça-feira (25), com a exoneração de Anderson Soares Furtado Oliveira.

Governo federal reduz prazo de afastamento de trabalhadores com Covid-19

O governo federal formalizou a redução no prazo de afastamento de trabalhadores com Covid-19. Agora, o período de isolamento foi alterado de 15 para 10 dias para os trabalhadores com casos confirmados, suspeitos ou que tiveram contato com pessoas contaminadas ou com suspeita da doença.

Brasil atinge a maior taxa de transmissão do Coronavírus desde janeiro de 2021

O Brasil atingiu a maior taxa de transmissão do Coronavírus desde janeiro de 2021. O índice, na semana passada, foi de 1,78. Os dados são do Imperial College, universidade do Reino Unido.

Brasil registra mais de 400 mortos pela Covid-19 em 24h

O Brasil registrou 487 mortes pela Covid-19 em 24 horas. A última vez que o patamar de mais de quatrocentos óbitos foi atingido foi em 13 de novembro de 2021. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN