Olimpíada sem público, alta da inflação e mais notícias da tarde de 8 de julho

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A proibição de público na Olimpíada de Tóquio, a alta da inflação e a recuperação do papa Francisco estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 8 de julho de 2021. 

Olimpíada sem público

Os organizadores da Olimpíada no Japão anunciaram que os Jogos vão acontecer sem público. O aumento do número de casos de Covid-19 também fez com que o governo japonês decretasse a volta do estado de emergência em Tóquio.

Inflação sobe

Puxado mais uma vez pela alta da energia elétrica, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, ficou em 0,53% em junho, abaixo da taxa de maio, que foi de 0,83% segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vacinação em SP

A cidade de São Paulo começa a vacinar nesta quinta-feira pessoas com 39 anos contra a Covid-19. A estimativa é de que 143 mil pessoas sejam imunizadas nesta etapa.

Multa trabalhista 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) cobrou uma multa da cidade do Rio de Janeiro e do governo federal de R$ 6 milhões por descumprimento de um acordo judicial, em que ambos se comprometiam a melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia. A prefeitura disse que vai se manifestar somente nos autos do processo e a União ainda não respondeu.

Papa Francisco

O Vaticano informou nesta quinta-feira que o papa Francisco teve febre ontem à noite, mas exames microbiológicos e a varredura do peito e abdômen não revelaram complicações. O pontífice, de 84 anos, se recupera de uma cirurgia intestinal em um hospital em Roma.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN