Ômicron nos EUA, gabarito do Enem divulgado e mais da noite de 1º de dezembro

5 Fatos Noite, apresentado por Bruna Macedo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O primeiro caso da variante Ômicron nos Estados Unidos e a divulgação do gabarito oficial do Enem estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021.

Ômicron nos Estados Unidos

Os Estados Unidos detectaram o primeiro caso da variante Ômicron no país. A identificação foi feita no estado da Califórnia. A pessoa infectada tem histórico de viagem para a África do Sul, apresenta sintomas leves e está em quarentena.

Suspensão de planos

A Prevent Senior pediu à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a suspensão da comercialização de 27 dos seus planos de saúde. A solicitação da operadora foi enviada à agência no dia 18 de novembro. A empresa diz que irá focar em atender os 550 mil beneficiários que possui.

Caso das offshores

A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou uma apuração preliminar contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, sobre as offshores que os dois mantêm em paraísos fiscais. Para o procurador-geral, Augusto Aras, os dois conseguiram provar que as empresas foram declaradas corretamente.

Balança registra déficit

A balança comercial brasileira registrou um déficit de US$ 1,307 bilhão em novembro. É o primeiro resultado negativo desde janeiro. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia.

Gabarito do Enem

O Inep divulgou o gabarito oficial do Enem deste ano. As respostas estão disponíveis no site do Ministério da Educação. As pontuações e a nota da redação serão publicadas apenas no dia 11 de fevereiro.

Em alta nas redes

Nas redes sociais, estão em alta as buscas pela questão do Enem sobre a Copa do Brasil que foi anulada.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN