Operação na Precisa Medicamentos, Delta em São Paulo e mais de 17 de setembro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Polícia Federal realiza operação em sede da Precisa Medicamentos, CPI da Pandemia, brasileiros vacinados com Coronavac passam a ser liberados na Alemanha, vulcão nas Ilhas Canárias e a variante Delta em São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 17 de setembro de 2021.

Operação na Precisa Medicamentos

Em decisão de 30 páginas, em que a CNN teve acesso com exclusividade, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli disse ver indícios de ilicitudes no contrato do Ministério da Saúde com a empresa para aquisição da vacina Covaxin. Toffoli autorizou, a pedido da CPI da Pandemia, busca e apreensão em sede da empresa Precisa Medicamentos. A operação da Polícia Federal foi realizada hoje de manhã.

CPI da Pandemia

O vice-presidente da CPI da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues, afirmou à CNN que a operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (17), na sede da Precisa Medicamentos, foi necessária, porque a empresa se recusou a enviar documentos para a comissão.

Coronavac

Brasileiros vacinados com a Coronavac passam a poder entrar na Alemanha a partir de domingo. Agora, para viajar ao país, a partir do Brasil, basta apresentar um teste negativo realizado 72h antes da viagem ou um comprovante de recuperação da Covid-19.

Vulcão nas Ilhas Canárias

As Ilhas Canárias mantêm nível de alerta para a atividade de um vulcão no Atlântico. O governo local monitora as atividades sísmicas que, em tese, poderiam gerar tsunamis que atingiriam o litoral brasileiro. Segundo o governo das Canárias, o comitê de monitoramento deve permanecer em nível amarelo devido às atividades registradas em pontos com 6 e 8km de profundidade, além de tremores mais superficiais.

Delta em São Paulo

Uma análise feita em amostra de teste do Coronavírus na cidade de São Paulo mostra que 91,9% dos casos são correspondentes à variante Delta. A pesquisa foi realizada pela prefeitura em parceria com o Instituto Butantan, o Instituto de Medicina Tropical da USP e o Instituto Adolfo Lutz.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(publicado por Fernanda Colavitti)

Mais Recentes da CNN