Pagamento do Auxílio Brasil, antecipação da 3ª dose de vacina e mais de 17 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O pagamento da primeira parcela do Auxílio Brasil, a reunião do Partido Liberal sobre a filiação de Jair Bolsonaro e o adiantamento da terceira dose da vacina contra Covid-19 são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira (17).

Auxílio Brasil

O governo começa a pagar nesta quarta-feira (17) as primeiras parcelas do Auxílio Brasil. Os beneficiários com NIS final 1 serão os primeiros a receber. O novo programa social do governo deve ter um valor médio de R$ 217 e vai abrigar os beneficiários do Bolsa Família.

Filiação ao PL

Os dirigentes dos 27 diretórios estaduais do Partido Liberal (PL) se reúnem nesta quarta para discutir a filiação do presidente Jair Bolsonaro. A reunião foi convocada pelo presidente nacional do PL, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto.

Vacina

Levantamento da CNN Brasil aponta que Mato Grosso do Sul e Maranhão foram os primeiros estados a aderir a orientação do Ministério da Saúde de reduzir para cinco meses o intervalo entre a aplicação da segunda dose e a dose de reforço da vacina da Covid-19. São Paulo vai começar a aplicar as doses de reforço nesta quinta-feira (18).

Enem

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira a convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para esclarecer uma suposta interferência do governo no Enem e a debandada de funcionários do Inep, instituto responsável pela realização do exame. Em entrevista à CNN, Milton Ribeiro negou ter interferido na prova e disse que tudo não passa de ruído.

Preço da carne

O mercado brasileiro pode registrar uma queda no preço da carne bovina para as festas de fim de ano, segundo um levantamento realizado feito pela Safras & Mercado, consultoria especializada em agronegócio. O “presente de Natal” é consequência do embargo da China, que há dois meses suspendeu as exportações da proteína.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN