PF prende mais um envolvido no roubo em Araçatuba; total de presos vai para 17

Prisão aconteceu na cidade de Campinas; na data do crime, 50 criminosos fortemente armados realizaram ataques a bancos do centro de Araçatuba

Agentes da Polícia Federal prendem membros de organização criminosa responsável por assalto a bancos em Araçatuba
Agentes da Polícia Federal prendem membros de organização criminosa responsável por assalto a bancos em Araçatuba Foto: Polícia Federal

Rafaela LaraVianey BentesJulyanne Jucáda CNN

em São Paulo e Brasília

Ouvir notícia

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira (4) mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão relacionados ao roubo às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil na cidade de Araçatuba, em São Paulo.

Nesta quarta, a ação da PF ocorreu na cidade de Campinas, onde foram cumpridos um mandado de busca e um de prisão.

Durante a madrugada de 30 de agosto, uma quadrilha composta por pelo menos 50 criminosos fortemente armados realizou um ataque a bancos no centro da cidade de Araçatuba.

Imagens de câmeras de segurança do centro de Araçatuba mostraram o uso de reféns como “escudo humano” nos carros em movimento. Naquela data, três pessoas morreram, três ficaram feridas e duas foram presas.

Desde a data do crime a PF realiza investigações sobre os envolvidos e 17 pessoas envolvidas no roubo já foram presas.

Os agentes também atuaram na cidade de Hortolândia, em São Paulo, onde foi cumprido outro mandado de busca e apreensão.

Durante o mês de outubro, a PF realizou a prisão de oito pessoas. Sete membros da organização criminosa foram presos em 14 de outubro e o 16º envolvido no crime no dia 28.

Mais Recentes da CNN