Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Baixa procura pelo título motiva ações para estimular jovens a votar na eleição

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos fatores que contribuem para queda do número de adolescentes que aderiram ao cadastro eleitoral

    Da CNN*

    Ouvir notícia

    Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontam que, em fevereiro deste ano, apenas 830 mil jovens possuíam título de eleitor, número mais baixo da história para brasileiros com idade entre 16 e 17 anos. Em 2020, 23% das pessoas nesta faixa etária estavam aptas para votar. Agora, em 2022, o total caiu para 13%.

    Durante a Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo TSE entre os dias 14 e 18 de março, os números mudaram um pouco, já que quase 100 mil novos documentos foram emitidos. A campanha contou com a adesão voluntária de inúmeros artistas e celebridades, como Anitta e Zeca Pagodinho.

    O que explica o baixo número de eleitores com menos de 18 anos no país? Qual o papel deles nos rumos da república desde a redemocratização? Para responder essas e outras perguntas, neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira conversa com o cientista político Carlos Pereira, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), e o pesquisador em comportamento do eleitor Guilherme Carvalhido.

     

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    Horário de Brasília

    5 Fatos

    À Prioli

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (*Publicado por Carolina Farias)

    Mais Recentes da CNN