Mudanças no Prouni acirram debate sobre desigualdade no acesso a universidades

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da MP que permite que uma parcela maior de alunos da rede privada se beneficie do programa

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

As mudanças no Prouni (Programa Universidade para Todos) determinadas por uma medida provisória publicada pelo governo federal no início desta semana reacenderam preocupações com o risco de um aumento da desigualdade no acesso às universidades no país.

Em sua versão original, o programa previa bolsas de estudo apenas para alunos que cursaram o ensino médio em instituições públicas ou que já haviam recebido bolsas integrais em escolas privadas. Com a nova MP, uma parcela maior de estudantes da rede privada passa a ter acesso ao Prouni.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das mudanças nas regras do programa. Para apontar os possíveis impactos das alterações no Prouni e o desafio de ampliar o alcance do ensino superior no Brasil, participam deste episódio o especialista em direito educacional José Roberto Covac e o editor-chefe do CNN Educação, Rodrigo Maia.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN