Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtar residências de luxo

    Um dos furtos praticados teria sido de R$ 300 mil; investigações continuam para capturar, ao menos, mais dois criminosos

    Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtar residências de luxo
    Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtar residências de luxo Divulgação Polícia Civil de SP

    Isabelle Salemeda CNN

    em São Paulo

    Três pessoas foram presas preventivamente na manhã desta segunda-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo para combater uma quadrilha especializada em cometer crimes de furto em residências de alto padrão.

    Os presos foram levados para a Delegacia Geral de Polícia da capital e permanecem à disposição da Justiça.

    Na ação, batizada de “SP 155”, aproximadamente 60 policiais civis também cumpriram 14 mandados de busca e apreensão. Além da Delegacia Seccional de Itapeva, também participaram da ação agentes do DEIC/GOE de Sorocaba e do DOPE GARRA-GER da capital.

    Segundo a Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva (DIG), os criminosos tinham preferência por furtar joias e objetos de alto valor, como roupas e bolsas de grife.

    Em fevereiro de 2023, uma casa no bairro Jardim Ferrari, em Itapeva, na Região Metropolitana de Sorocaba, foi alvo dos investigados. Na época, os bandidos entraram na residência enquanto os moradores estavam em viagem e levaram diversos bens, entre joias e artigos de luxo, avaliados em aproximadamente R$ 300 mil.

    A polícia identificou cinco pessoas, sendo quatro delas envolvidas diretamente no furto, além de um joalheiro que teria sido receptador do material. As investigações prosseguem para a captura de outros dois envolvidos.

    Veja também: Santos Dumont atrasa e cancela voos devido ao mau tempo; saguão tem longas filas