Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia de Minas Gerais envia 32 agentes para ações de segurança no RS

    Os policiais sairão em comboio, em nove viaturas até a capital gaúcha, Porto Alegre

    Polícia de MG envia agentes para ajudar resgates no RS
    Polícia de MG envia agentes para ajudar resgates no RS Cedidas/Polícia Civil do MG

    Daniela Mallmannda CNN

    Belo Horizonte

    A equipe de 32 policiais civis é composta por delegados, investigadores e escrivães que partem da capital mineira, Belo Horizonte em direção ao Sul do país, neste domingo (19).

    São servidores do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE).

    Eles foram selecionados entre aqueles que se voluntariaram, pela experiência operacional, bom preparo físico e psicológico.

    A proposta é a equipe mineira colaborar com as operações de segurança e atendimento à população nas áreas mais afetadas pelas enchentes.

    Os policiais, liderados pelo coordenador adjunto da COE, delegado João Francisco Barbosa Neto, sairão em comboio, em nove viaturas, até Porto Alegre, podendo, posteriormente, se deslocarem para cidades que possuem maior necessidade de apoio policial.

    Para o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke, a missão é garantir a segurança e, especialmente, promover atendimento humanitário, devido à grande quantidade de pessoas em abrigos e possíveis crimes que possam ocorrer nesses locais. “É um ato, não só de altíssima complexidade policial, mas também humanitário”.

    Segundo o coordenador da missão, delegado João Francisco Neto, a previsão é de que a equipe permaneça por 15 dias no estado gaúcho. “A polícia existe para ajudar as pessoas. Lá faremos o que já desempenhamos em nosso dia a dia, porém, em condições adversas. Precisaremos ser um corpo forte, unido, com espírito de equipe aflorado para cumprir a contento essa missão”, enfatiza.

    A equipe se reunirá às 5h de domingo (19), no Ginásio Poliesportivo da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG), e sairá às 5h30, em direção à cidade de Porto Alegre.

    Tópicos

    Tópicos