Polícia do Rio prende chefe do tráfico do Mato Grosso do Sul em Copacabana
Homem, cujo nome não foi divulgado, teria "diversas anotações criminais" e estava foragido desde 2021

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou a prisão, no domingo (24), do que seria um dos chefes do tráfico de drogas no estado do Mato Grosso do Sul.
O homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso na capital fluminense após chegar a um hotel em Copacabana vindo de um passeio ao Cristo Redentor, segundo a Polícia.
Em nota, a corporação disse que a captura do criminoso ocorreu após “troca de informações entre a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin)”.
O traficante teria “diversas anotações criminais, incluindo tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma” e atualmente responde a um processo por organização criminosa e tráfico de drogas. Também havia contra ele um mandado de prisão por porte ilegal de armas.
Ainda segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o criminoso havia sido preso em 2017 por ser apontado como “um dos chefes da organização criminosa envolvida em um esquema em que carros roubados eram levados para a fronteira do Mato Grosso do Sul e trocados por drogas”, mas teria saído em 2021 durante um benefício e não retornado ao regime fechado.