Polícia Federal abre investigação sobre ameaças à Anvisa

No dia 19 de dezembro, a Agência informou que seus servidores receberam nova onda de ameaças

Da CNN

Ouvir notícia

Segundo a analista de política da CNN Thais Arbex, a Polícia Federal (PF) abriu investigação para apurar as ameaças contra diretoria técnica da Anvisa feitas recentemente.

A investigação será comandada pela Polícia Federal do Distrito Federal. O superintendente da unidade, Victor Cesar Carvalho dos Santos, afirmou que já recebeu as informações sobre o caso, e que já iniciaram as diligências para identificar as pessoas que fizeram as ameaças.

Em comunicado publicado neste domingo (19), a Anvisa informou que seus servidores receberam nova onda de ameaças. Por isso, a agência expediu ofícios pedindo, pela segunda vez, proteção policial aos seus membros.

No fim de outubro, a Anvisa relatou à PF outra ameaça aos técnicos da Agência, feita por e-mail. Em 12 de novembro, as investigações foram concluídas, e a pessoa que fez as ameaças, identificada.

A Polícia Federal ressaltou que todas as ameças serão identificadas.

Quanto ao pedido de proteção aos servidores e seus familiares feito pela Anvisa, ainda de acordo com a analista da CNN, cabe ao diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, definir como será feito o esquema de segurança.

Mais Recentes da CNN