Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende empresário no ABC paulista acusado de operar esquema de revenda de carros roubados

    Investigação mostrou que dono de transportadora recebia carros roubados e enviava veículos via carreta para outros estados do Brasil

    Da CNN

    São Paulo

    Um empresário foi preso pela polícia civil na manhã desta terça-feira (11) em São Bernado do Campo, no ABC paulista, acusado de ser um dos operadores de um esquema interestadual de roubos, furtos e revenda de Suvs e picapes de luxo. Três veículos avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão foram recuperados.

    De acordo com a polícia, o empresário era o dono de uma transportadora que receptava carros roubados e repassava os veículos para diversas cidades do Brasil, usando caminhões-cegonha – carreta especializada no transporte de veículos automotores. Os veículos recuperados na ação de hoje foram roubados no Estado do Rio de Janeiro e seriam enviados ao Paraná.

    A investigação conduzida por equipes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), começou depois que os policiais localizaram duas Toyotas Hilux com queixa de roubo no pátio da empresa, que fica na interligação Imigrantes/Anchieta, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo.

    Em um segundo momento da investigação, ao acompanharem as atividades da empresa na manhã de hoje, os policiais desconfiaram do embarque três veículos marca Jeep: dois Compass e um Commander.

    A equipe interceptou o caminhão-cegonha e verificou a situação ilegal dos carros e que a empresa funcionava informalmente. O dono da transportadora responderá por receptação qualificada.