Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de São Leopoldo lamenta perda de memórias após enchentes no RS: “A história da minha vida foi perdida”

    Em entrevista, Ary Vanazzi disse que terá que recomeçar do zero após tragédia que atingiu sua casa e deixou 34 mil famílias desabrigadas na cidade

    Da CNN

    Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (27), o prefeito de São Leopoldo (RS), Ary Vanazzi (PT-RS), lamentou a destruição causada pelas chuvas e afirmou que “toda a história de sua vida foi perdida”.

    Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo onde ficou visivelmente emocionado ao entrar pela primeira vez em sua casa após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

    Vanazzi, que é historiador, tinha em sua residência uma coleção de 1.500 livros, diversos bens históricos e de valor sentimental da família. Como milhares de outros moradores de São Leopoldo, ele terá que recomeçar do zero após a tragédia.

    Dor e perdas irreparáveis

    “Quando eu abri a porta, eu quase desmaiei”, relembrou o prefeito, com a voz embargada. “É um momento muito triste, porque tem coisas que são profundamente sentimentais, por exemplo: minha formatura, o crescimento dos meus filhos, os 15 anos da minha menina…”, disse Vanazzi.

    Segundo o prefeito, a água chegou a três metros de altura em sua casa, atingindo todos seus bens. “Eu tenho um sentimento de que começo minha vida numa página em branco, porque tudo que escrevi até aqui se perdeu nessa tragédia”, lamentou.

    Situação crítica na cidade

    O prefeito destacou que a situação em São Leopoldo é crítica, com cerca de 34 mil famílias atingidas e 14 mil pessoas ainda desabrigadas. Ele relatou dificuldades para encontrar locais para acomodar os desabrigados e os animais resgatados.

    “Eu não tenho mais lugar para botar desabrigados. Todas as entidades, comunidades, igrejas, CTG’s, tudo que você imagina está lotado”, afirmou.

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN)