Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prêmio Nobel, novas regras do Pix e mais da tarde de 4 de outubro

    5 Fatos Tarde repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Os destaques da medicina no Prêmio Nobel, a volta do ministro da Saúde ao Brasil e as novas regras de transferências do Pix estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 4 de outubro de 2021.

    Marcelo Queiroga

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou negativo para a Covid-19 e retornou hoje ao Brasil. Ele foi infectado pelo coronavírus enquanto fazia parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU.

    Pandora Papers

    Documentos conhecidos como Pandora Papers, analisados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, revelam que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, teriam participações em offshores em paraísos fiscais. A Procuradoria-geral da República pedirá explicações ao ministro. A CNN não confirmou a autenticidade dos documentos divulgados pelo consórcio.

    Pix

    As novas regras do Pix começam a valer hoje, após vazamentos de dados e o aumento dos relatos de golpes aplicados usando a ferramenta. Uma das novas regras é o limite de mil reais para transferências realizadas entre oito da noite e seis da manhã.

    Reino Unido

    Com a falta de motoristas de caminhão, soldados do exército britânico começam a ajudar no transporte e distribuição de combustível no Reino Unido, que enfrenta uma crise no setor. Cerca de 22% dos postos ainda estão sem gasolina, em algumas regiões a falta de combustíveis chegou a 90%.

    Prêmio Nobel

    O Prêmio Nobel de Medicina deste ano vai para a dupla David Julius e Ardem Patapoutian.  Eles ganharam o título pelas descobertas feitas sobre os receptores de temperatura e toque.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN